top of page
economicvisionsnew

Títulos do Global Media Group em greve

Os funcionários do JN, DN, TSF e Jogo, em conjunto, optaram por realizar uma greve geral em 10 de janeiro. Esta decisão surgiu após a administração da Global Media anunciar que não será capaz de pagar os salários de dezembro, estando também atrasado o pagamento do subsídio de Natal. 


O conselho editorial do DN, que também aprovou por unanimidade a paralisação de 24 horas em 10 de janeiro, decidiu solicitar aos acionistas Marco Galinha, Kevin Ho, José Pedro Soeiro e Mendes Ferreira, subscritores do 'Esclarecimento dos acionistas da Global Media Group (GMG)' tornado público nesta sexta-feira, que expliquem como pretendem restabelecer a credibilidade da GMG e de suas marcas. Eles também deverão esclarecer como planeiam reverter a situação incomum em que a empresa se encontra. 


A Global Media é predominantemente controlada pelo World Opportuny Fund (WOF), um fundo que inicialmente adquiriu uma participação de 38% no capital da Páginas Civilizadas, empresa de Marco Galinha. Posteriormente, Galinha aumentou sua participação para 50,25% no Global Media Group. 


"Apesar dos esforços realizados nas últimas semanas para garantir o processamento pontual dos salários de dezembro, a Comissão Executiva é obrigada a informar a todos os colaboradores do Global Media Group que, até o momento, não existem condições para efetuar o pagamento dos salários deste mês", informou o grupo em um comunicado interno enviado aos trabalhadores. 


O comunicado também menciona que "a assembleia da TSF convocada pela delegada sindical e pela Comissão de Trabalhadores" se reuniu para "discutir a situação na empresa" e decidiu, "por uma grande maioria, aderir às ações de luta coordenadas pelos sindicatos para todo o universo do GMG". 

3 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page